quinta-feira, 20 de setembro de 2012

No dia em que eu sai de casa...

Há exatos 2 anos e 09 meses, sai de casa. Não porque eu quizesse fugir, morar só, viajar ou qualquer coisa do tipo. Mas sim porque ali estava começando a construir a minha vida, os meus sonhos, a minha casa, meu casamento. Não é tão fácil assim sair de casa. Aliás, ter a sua casa. Decorar, cuidar, deixar ela linda, é a parte boa (pra mim). Limpar, lavar, roupas, cozinhar.. É a parte mais difícil, repito, pra mim. 
Eu era acostumada a acordar e ter o café pronto, chegar da escola/faculdade/trabalho, e o almocinho delicioso também já estava pronto. A noite, depois de um dia inteiro na rua, sempre um jantarzinho, uma sopinha me esperava. Até o sanduíche de queijo, presunto e requeijão já estava lá, sempre a postos. 
Tudo mudou, a partir de então eu que tinha que fazer tudo. Desde o sanduíche, até o feijão. No começo, tudo era impeditivo, tudo era cansativo, tudo era complicado. Chegou o dia em que simplesmente cansei de comer comida de rua, de ir a restaurantes e em casa só comer pão/comida industrializada/ miojo / macarrão e carne moída. Resolvi trabalhar meus dotes culinários.(U-hú! Maridão sortudo!)
Desde o dia que tomei essa decisão, minha vida mudou. Sou uma nova mulher. hahaha! Brincadeiras a parte, tô amando essa fase mestre-cuca de ser. Em todo lugar que vou que tem alguém prendado, fico de olho e tento aprender sempre novas receitinhas para incrementar o meu cardápio. E com isso, até que eu já to com o cardápio variado hein? (Que tal alguns posts sobre minhas receitinhas gostosas e práticas?).
Pois bem, mesmo amando tudo isso, me desenrolando bem na cozinha, num é que às vezes bate uma saudade imensa da comida da vovó?- ÀGUA NA BOCA AGORA!-

Final de semana, peguei o telefone e liguei para minha avó:

- Vó? Tudo bem?
- Tudo minha filha, e você?
- Tudo vó... Vó, sabe o que eu to morrendo de saudade? Das suas sopas...
- (Rindo) É minha filha?
- É vó! Muita saudade. Que tal tu fazer uma sopinha bem delÍcia para eu jantar qualquer dia desses?
- Vou fazer... Qualquer dia desses eu faço.

Tomei a sopa de carne com legumes (parece ser uma sopa qualquer) nessa terça-feira a noite. Cada colher me trazia a lembrança momentos que tive na casa da minha avó. Cada gosto que eu sentia, me lembrava algo que eu tinha vivido. E aquela sopa, a cada colherada, ficava mais gostosa ainda. E até agora tô sentindo o gostinho dela bem forte... e o gosto de tudo que ela trouxe junto.

Quem quer a receita?

5 comentários:

  1. Fiquei lendo sobre a sopa e lembrando da cara de Anton Ego experimentando o prato em Ratatouille... acho que tu deve ter feio uma cara parecida com a dele provando. eheh =P

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo Manu, me lembrei dos bolinhos de chuva que minha avó fazia...

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto. Parabéns irmã! Bj

    ResponderExcluir
  4. Ai, manu, acho que vou ser assim quando casar!! Vou ter que aprender a cozinhar pra não ter viver comendo fora. Chega dá uma preguiça só de pensar... kkkkk

    bjuss
    Ju levi

    amei o blog

    ResponderExcluir
  5. Noussa Manu, amando cada post e me identificando tb =)
    Sucesso e tou por aqui te acompanhando. beiJokas mil =) =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...