quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Novo vício televisivo: The Voice Brasil

Confesso que não sou das mais assíduas na TV nos finais de semana (durante a semana assisto a algumas novelas, jornais e olhe lá). Final de semana é para sair, curtir maridão, dormir, descansar, e também para piorar não tem nada que preste na tv Aberta. Eis que a globo chega, plim, plim, aos domingos, após Tela Quente, com o The Voice Brasil. Páááára tudo! Finalmente um reality que preste! Big Brother, A Fazenda e coisas do tipo podem até entreter quem curte esses programas, mas não enriquece, não traz cultura, não acrescenta nada, na minha opinião.
O The Voice Brasil tem uma mecânica super legal: enquanto os candidatos cantam, os jurados, chamados de Técnicos, ficam apenas escutando a apresentação, de costas para o candidato. Se a voz agradar e o técnico tiver interesse daquela voz no seu time, ele aperta o botão na cadeira, e automaticamente vira e vê o candidato que acabou de escolher. O objetivo do programa é revelar um novo talento nacional através da formação de equipes, lideradas pelos técnicos, que são cantores profissionais, e que irão competir entre si para revelar o novo ídolo da música. Interessante que se mais de um dos técnicos virar a cadeira, o próprio candidato tem a possibilidade de escolher que time quer ficar. 
Os técnicos são: Lulu Santos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniel. Em relação aos técnicos, na minha opinião Daniel tá no lugar errado. Não pelo estilo sertanejo/romântico ou coisa assim, mas sim pela total falta de bom senso musical, bem como técnica vocal e outras coisinhas. Acho ele bem fraquinho musicalmente falando, e acho que no Brasil tínhamos outras opções - até mesmo da categoria sertaneja/romântica - muito melhores que ele. Claudia Leitte para mim representa bem o estilo a que ela se destina, apesar de que no Brasil temos outras opções melhores que elas também. A própria Ivete eu preferiria. Mas ela ta muito ocupada gravando Machadão na novela Gabriela. ehehheheh Quanto a Carlinhos Brown, acho ele simplesmente figura. Aliás, figuraça. Figura estética e figura musical. Acho que ele carrega consigo uma musicalidade nata, cheio de swing, cheio de música, cheio de doidice, mesmo não fazento tanto meu estilo musical, acho ele um cara 10, em se falando de música. Se garante muuuito. Lulu, é outro, bem completão e tudo que fala é coerente. Tá lá porque é um músico completo e cheio de bagagem musical que acrescentará muito a quem fizer parte da equipe dele. Eu, no papel de qualquer candidato, optaria por estar na equipe de Lulu ou na de Carlinhos. 
Falando em candidatos, de cara escolhi 6 para torcer. Tudo bem que ainda falta a última audição para fechar as equipes, mas esses 6 arrebentaram geral e o estilo deles de cantar e o timbre muuito me agradaram. Pacote completo: voz, afinação, timbre, estilo, tudo! Torço por vocês, e vida longa ao The Voice Brasil!

 E vocês, estão torcendo por quem?

P.S: Chega logo, domingo! :)

Beijos,

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...